Barrinha de acompanhamento de peso

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tudo é questão de escolhas!!


Oi

Vim dizer que a vida é feita de escolhas ( tá já sabemos nenhuma novidade ) sim escolhas!!
 Muitas podem dizer que papo velho, escolhas.
Tudo no nosso dia dia se resolve a escolher ..... escolher levantar cedo ir para academia ou ficar na cama
curtindo aquele soninho?? escolher vestir saia ou calça? escolher ir ao cinema ou não ? escolher
comer uma comida light ou aquele gostoso big mac ou pizza ou ou ..
Escolher deixar seu cabelo da cor natural ou colocar um cor . escolhas de todos sentidos , simples .complexas. básicas.. nem tanto.
Hoje qual foi a escolha mais difícil que vc fez na sua vida ?
O pq de tudo isso, há quase dois anos eu escolhi mudar meu corpo, não queria mais ver aquela imagem
feia, gorda no espelho, escolhi fazer um blog, escolhi ir sozinha caminhar todos os dias há 15 minutos da minha casa. escolhi levantar cedo para fazer isso, sendo que poderia levantar apos 1.30 para ir trabalhar.
Escolhi me amar... escolhi ter uma pressão melhor a minha era 16 por 12 ou 18 por 14 ( alguns dias).
glicemia 130 , eu escolhi à não vir ter um derrame com 54 anos como minha mãe. ( isso pode acontecer
ainda , mas acho que é mais dificil ).
Fiz uma escolha boa para mim.....mas já fiz escolhas ruins.
Escolhi amar uma pessoa que me traiu. ( que deixou sequelas ruins , ainda deixa, mas que com a minha
escolha de me amar, estou aprendendo a trabalhar esse problema na minha cabeça)
Emagrecer é fazer escolha , o seu sucesso ou não , vai depender de vc. de como vai escolher sua alimentação, seu treino, e como vai trabalhar sua cabeça para que isso aconteça em todos os minutos
de seu dia, da sua vida.
Aprendemos que se amar é egoismo, que devemos pensar primeiro no outro ( filho, marido, pais, chefe e por ai vai), mas me diga como vai cuidar BEM , do outro, se vc está mal com vc mesmo. seja de
saúde ou emocionalmente. ( pq quero que alguma gordinha me diga que é PLENAMENTE FELIZ
com excesso de peso, pode ate ser emocionalmente mas o físico não é, tá ai estudos que demonstram
que o excesso de peso causa no seu organismo).
Eu digo, peço escolha sempre vc... VC TEM QUE SER O PRINCIPALMENTE MOTIVO DE SUA VIDA. assim vc será muitoooooooo melhor para todos os outros.
bem .. escolha ler ou não....agradeço sempre. escolha comentar ou não....agradeço mais ainda. escolha
criticar.. eu vou entender e agradecer seu ponto de vista. Eu escolho agradecer sempre a visita de vcs.
beijos

gi
                            Tabelinha dessa semana - estou mais controlada na alimentação !!
Dias calorias gasta sem AF +caloria gasta com AF - calorias consumidas Total caloria dia – pontos
18/02/13 1122 168 1273 17
19/02/13 1122 968 1216 874
20/02/13 1122 0 1236 -114
21/02/13 1122 1008                                         1247 883
22/02/13 1122 1155                               1301976
23/02/13 1222 0

24/02/13 1222 0
semana 805432992790

11 comentários:

Tereza disse...

Oieeeee... estamos sempre na luta né amiga, não da pra descuidar.
É isso aí, contando calorias, somando gastos com exercícios e e por ai vai. Quem sabe um dia aprendemos e não precisamos mais contar tanto né???
Beijosssss

bynna disse...

È isso ai Gi, a famosa lei da semeadura.
No inicio desse ano escolhi me amar mais, e eu creio que dia após dia conseguirei.
Bjs.

Andreia B. disse...

Oi Gi, super concordo contigo! :D
Parabéns pela mente leve e a vontade de se amar!

Uma Nova Mulher disse...

Oi Giiii!!!! adorei seu post rsrsr isso mesmo tudo depende de nos mesmas, faz tempo que não aparece, mas estou sempre te lendo, o tempo não para, por isso bora correr atrás do preju rsrsr bjs...

Fabi Lange Brandes disse...

é mesmo, acabei de discutir isso com a minha psicologa agorinha... seria mais fácil não ter que escolher, mas temos.
beijos e se cuide querida

Suzana ... Feliz recomeço ! disse...

Gigiiii...

Perfeito !!!! E fiz escolhas e confesso que nem todas foram as melhores mas as fiz e as assumi.

A minha escolha nesse momento é sempre estar aqui contigo ! Sempre !!

Bjs e ótimo final de semana

Suzana

Fernanda Gomes disse...

Isso mesmo Gi, emagreceu é questão de escolha e muito pessoal, e precisamos manter essa escolha todos os dias ... abraços

Wanessa disse...

Oi Gi, escolhi emagrecer e suei muitooo, mas valeu a pena, pois eu faria tudo de novo se fosse preciso.
Continue firme e forte amiga, porque eu e vc somos mais que vencedoras...beijus

Jack disse...

Acredito mto que nossas escolhas definem quem somos...
bjos minha querida Gi :)

Andréa Martinez disse...

Oi linda, adorei o desabafo. A gente faz escolhas o tempo todo, até inconscientemente - e às vezes o inconsciente é tão mau conosco, que nos faz tomar atitudes erradas. Mas ainda assim, foram escolhas feitas por nós, e temos que nos responsabilizar por isso. O importante é estar bem, mesmo que isso pareça egoísta, como você mesmo disse. Mas antes de ser egoísmo, é instinto! A gente tem que olhar pro nosso próprio umbigo de vez em quando, pra sobreviver. Faz parte. Amei seu post :)

Tereza disse...

Passando pra desejar um ótimo inicio de semana!!!
Beijos e firme na luta!!
Tereza