Barrinha de acompanhamento de peso

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DUVIDAS SOBRE FREQUENCIA CARDIACA???

Oi!!


Deixa eu escrever agora que deu ânimo.. parece que um caminhão passou por cima de mim.......dor em
todo o corpo, estou naqueles dias, sinto muita dor nas pernas, costas. cabeça...Maria das dores . hoje.
 Fui correr hoje, naquele parque não pega o Gps, fui por outro caminho, mas mesmo assim, não encontrou
os satélites, mas deu para ver tantas coisas com o monitor, vou listar para vcs.
- Percebi que caminhando rápido minha frequência cardíaca não passa de 130, a instrutora de spining disse
que não pode baixar de 130 pois o gasto calórico é menor, muito menor, observei isso no monitor , lá tem
um item que calcula as calorias essa é menor caminhando.
- que quando corro a minha FC sobe para 170 ou mais, sinto que deveria correr menos ou trotar, mas
sinceramente não consigo trotar, me da vontade de fazer xixi, me canso mais.
Mas sei que deveria trotar nos momentos que me canso de correr como desembestada, vi que o gasto
calórico nesses momentos é maior, só que os meus planos de correr os 5km direto não dá certo, se eu
manter minha frequência cardíaca muito alta.me cansarei mais rápido.
- Percebi ontem quando fiz jump que no inicio dos exercícios minha frequência é maior, depois ela cai.
ou por eu ficar cansada e manter o exercício mais lento, ou por acostumar com o exercício, não sei dizer.
Bem nessa semana nesses dois dias de exercícios no monitor contou um gasto calórico 2499 kcal, 2.43 minutos de exercícios. ( pouco né, tem gente que faz em um dia, não posso fazer mais tempo) . isso
e só aeróbico.
O custo do monitor está fazendo jus aos resultados que estou obtendo dele.
Alimentação está ok, errei ontem comi um trufa pequena, que poderia muito bem ter evitado, mas compensei na janta, ficando em 1250 calorias. ( sabendo que o açúcar, gordura está alta) .
Beijinhos.
Uma semana abençoada para nós.

Gi

Meninas vejam o que vcs entendem desse artigo???

...O melhor indicador de até onde o organismo pode chegar durante exercícios aeróbicos é o ritmo dos batimentos cardíacos. Para funcionar e não causar problemas, a atividade física deve ser praticada com o coração trabalhando entre a freqüência cardíaca mínima e a máxima. Podem-se obter objetivos diferentes com o mesmo exercício, conforme a faixa da freqüência cardíaca em que se trabalha 
   
 Se o seu objetivo é emagrecer, a atividade física deve ser praticada com o coração trabalhando entre 65% e 75% de sua freqüência cardíaca. Para obter esses valores, faça a conta: 
   
 
   
Freqüência cardíaca durante o exercício
 
Idade
 
Mínima
Máxima
220 -
X 0,65 e 0,75 =
 
 FREQÜÊNCIA CARDÍACA MÍNIMA PARA PROMOVER A QUEIMA DE GORDURA
FREQÜÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA PARA PROMOVER A QUEIMA DE GORDURA
 
   
 Se o seu objetivo é melhorar o sistema cardiovascular, a atividade física deve ser praticada com o coração trabalhando entre 70% e 85% de sua freqüência cardíaca. Para obter esses valores, faça a conta: 
   
 
   
Freqüência cardíaca durante o exercício
 
Idade
 
Mínima
Máxima
220 -
X 0,70 e 0,85 =
 
 FREQÜÊNCIA CARDÍACA MÍNIMA PARA PROMOVER A QUEIMA DE GORDURA
FREQÜÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA PARA PROMOVER A QUEIMA DE GORDURA


Obs. pelo que eu entendi. eu ´so estou melhorando meu condicionamento cardiovascular, não estou emagrecendo??? pois minha FC passa de 135 nos exercicios. O que vcs acham???

10 comentários:

Juliana Carvalho disse...

Giiiiiiiiiii, tamo junto na "TPM" prologada amiga. Que saco né, tudo parece mais difícil, cansativo =/. Mas, paremos com as lamentações e vamos falar das coisas boas - a trufa :P. Menina na atual situação - period - acho perdoável. Desde que seja a única viu?! (Sei que é, se bem te conheço a sr vai ficar se culpando por ela por pelo menos 1 semana rs)
Quanto a queima de gordura - sempre tive dúvidas sobre o assunto e pra falar a vdd o artigo me deixou ainda mais confusa =S quanto a "burn zone", pq tbm sempre achei que quanto maior a FC, maior o gasto calórico... Enfim... Vou procurar saber tbm!

MUITO, MAS, MUITO OBRIGADA MESMO pelas palavras lá no blog... Vc me lembrou de quem eu sou :)

Beijoos

Simples Assim disse...

Super interessante isso hein ... gostei demais!


Bjs
www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

Erika disse...

Oi Gi, tudo bem?

Pelo visto você continua firme com a corrida hein? Parabéns!!!
Já ouvi falar que para eliminarmos gordura precisamos nos exercitar na faixa da frequência cardíaca máxima, mas seria muito bom se você pudesse perguntar para algum professor de educação física né?

Beijos

Lud disse...

Bem interessante isso, pensando seriamente em comprar um pra mim

bynna disse...

Oi Gi bom dia amiga!
Queria fazer o calculo, mas a burrice não deixa.
Eu acho que AF. nunca é em vão, só se ingerirmos um numero muito maior de calorias que o queimado na AF.
Bom dia amiga.

Denni meu emagrecimento disse...

tpm é uma merda mesmo..kk
mas adorei o post, não sabia disso..

beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Jack disse...

mas vc sempre com post otimoss
minha querida
bjusss

SraRedonda Oblog disse...

Realmente eu tinha dúvidas! Acabei de resolver....
Bjsssssss

Ramona disse...

Quero ainda mais um monitor cardíaco igual o seu hehehe.
Não sei muito que te dizer, o meu monitor e mais simples que o seu só marca os batimentos e os meus costumam oscilar de 125 a 170. Bjs!

Nayara disse...

Olá querida...
Primeira visita aqui no blog.
Voltarei sempre.
Apareça no meu cantinho tb, muito legal o post.
Beijokas