Barrinha de acompanhamento de peso

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reportagem .. mal humorada.. !!

Oi Moças lindas !!

Vim só postar uma reportagem de alimentos que ajuda no emagrecimento.
Estou com um mau humor terrível, tpm,  tbem há  falta de ir no banheiro já  4 dias. está me deixando muito
muito irritada.
Marquei consulta o medico , o endócrino disse que é por causa do remédio da tireoide. mas, sei lá viu.
um beijo.
lindo dia para todas
gi



De banana a vinho; veja 27 alimentos que ajudam a emagrecer



Alguns alimentos ajudam a fortalecer os ossos, prevenir doenças crônicas, melhorar a visão e ainda manter a mente afiada. Novas evidências também mostram o poder de emagrecimento de certas iguarias. Veja a lista, segundo o site Health:
1. Feijão preto 
Uma xícara desse grão possui cerca de 15 g de proteína. No entanto, não apresenta gordura saturada como outras fontes de proteína como carne vermelha, por exemplo.
2. Aveia
Esse cereal é rico em fibras, portanto, ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo e queima gordura.
3. Abacate
Não é preciso ter medo de ingerir gorduras, desde que elas sejam saudáveis. O ácido oleico, um composto rico em gorduras monoinsaturadas presentes no abacate, é capaz de enganar a fome. Comer um quarto ou uma metade dessa fruta também ajuda a derreter a gordura da barriga. O abacate ainda é uma fonte de fibras e proteínas.
4. Salmão
As proteínas magras ajudam a pessoa a ficar mais saciada. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente essencial. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha. Além disso, o peixe é rico em ômega 3. 
5. Mirtilo
Mais famoso por seus efeitos antienvelhecimento, uma xícara de mirtilo, também conhecido como blueberry, possui apenas 80 calorias. A fruta também ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo com a ingestão de 4 g de fibras.
6. Brócolis
Cozido ou cru, esse vegetal é conhecido por prevenir câncer. Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.
7. Arroz integral
A versão integral do grão é muito mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo a queimar gorduras. Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias. Um estudo comprovou que mulheres que tinham uma dieta de maior densidade de energia ganharam três vezes mais peso ao longo de seis anos do que aquelas que comiam alimentos de baixa densidade.
8. Pera
Uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.
9. Vinho
O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas os que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica. Um copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.
10. Toranja
Mesmo se você não mudou nada em sua dieta, comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder até um quilo por semana! A fruta possui uma substância que pode diminuir a insulina, um hormônio que ajuda a armazenar gordura. Ela é também uma boa fonte de proteína, porque possui cerca de 90% de água em sua composição.
11. Feijão vermelho
Entre as mais diversas variedades de feijão, o do tipo vermelho oferece grande quantidade de proteínas e fibras (mais de 5 g por porção). Esses grãos são ricos em amido resistente, uma porção de meia xícara possui cerca de 2 g.
12. Amêndoas
Estudo realizado com pessoas que comeram uma porção de amêndoas por dia mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer perder peso.
13. Chá-verde
Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes contidos no chá-verde ajudam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso.
14. Lentilha
Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade.  Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.
15. Banana
Essa fruta é um superalimento que ajuda no emagrecimento e é benéfica ao coração. Uma banana média um pouco mais verde é capaz de acelerar seu metabolismo devido aos 12,5 g de amido resistente. Mesmo madura ela ainda fica no topo da lista de alimentos com amido resistente, com cerca de 5 g.
16. Ovo
Ele tem má reputação quando se trata de perda de peso. Mas um ovo pequeno pode ter a dose certa de proteínas para seu emagrecimento. Um estudo descobriu que mulheres obesas que comeram uma porção dessas por almoço perderam duas vezes mais peso do que as que iniciaram os seus dias com os bagels (pão em forma de anel popular nos Estados Unidos). E não se preocupe com o colesterol, porque a pesquisa constatou que quem saboreia ovos não tem mais colesterol ruim.
17. Chocolate amargo
Chocólatras, alegrem-se. Um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. O doce é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.
18. Laranja
Essa fruta possui apenas 59 calorias e uma boa dose de fibras. A laranja está em primeiro lugar na lista dos 38 alimentos que mais trazem saciedade, de acordo com um estudo de pesquisadores australianos.
19. Batata
É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.
20. Pinhão
Os pinhões ajudam a deixar o coração mais saudável com ácidos graxos, que reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga. Um estudo apontou que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudou pessoas obesas a perderem peso sem reduzirem a ingestão de calorias ou aumentarem a prática de exercícios.
21. Feijão branco
Meia-xícara desse tipo de feijõe possui cerca de 4 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo.
22. Queijo de cabra
Esse queijo contém ácido graxo que ajuda você a se sentir saciado. Comer uma fatia dele também vai auxiliar você a queimar mais gordura.
23. Leite desnatado
O ácido graxo encontrado no leite, além das proteínas, ajuda a dar maior saciedade. A adição de cálcio também pode colaborar. De acordo com um estudo, ingerir de 1 g a 1,4 g de cálcio por dia faz com que o corpo feminino queime mais gorduras e calorias.
24. Grão-de-bico
Meia xícara de grão-de-bico possui 2 g de amido resistente. Ele também é uma ótima fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.
25. Cavedinha francesa
É um complemento de emagrecimento para uma refeição de baixas calorias. Meia xícara possui 2 g de amido resistente.

26. Quinoa
Esse grão é rico em proteína e ainda combate a fome.  Ao adicionar quinoa em sua alimentação você vai ficar saciado com menos calorias e evitar excessos nas demais refeições
27. Plátanos
Meia xícara de plátano (semelhante à banana) cozido reúne cerca de 3 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

12 comentários:

LU disse...

OI Gi!!!
dicas preciosas amiga, vou dar preferencia a alguns alimentos da lista que ainda não utilizo.
obrigadinha, se tá de mau humor? sorria no espelho, é bem mais legal
beijocas

LU disse...

Oi Gi!!
tem um chá que vem do Paraguai vc compra em qualquer bodega, chama
Plan 30 dias, vem uma caixa com 60 saquinhos, amiga eu tomo e é uma correria só rsrs, até quando viajo e olha que eu ficava 1 semana longe do banheiro. nos 2 primeiros dias limpa e depois regula, sem contar que emagrece rsrs
beijocas

Fabi Lange Brandes disse...

tbm to com dificuldades d ir ao banher, mas espero sinceramente qe isso melhore, adorei sabr, principalmente, pelo pinhao
bejos

Linda disse...

Menina, alguns eu conhecia, outros nunca vi de perto, só ouvi falar, como o tal de Mirtilo e da Toranja.
Acho que quem mora em cidade grande encontra com facilidade, mas aqui eu não vou encontrar nunca!
Espero que esteja melhor da TPM querida, isso desestrutura completamente a gente...
Um grande abraço!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Não sabia que o remédio da tiróide podia deixar irritada.
Adorei a matéria, sempre lembramos de algum alimento que estamos deixando de lado. Bjs!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Humm, bom saber desse detalhe do remédio, obrigada por me esclarecer, entendi mau.

Any disse...

Essa TPM mata qualquer uma!!!
Bjokas e fica com Deus!

Cassia Matos. disse...

Amiga gostei das dicas.E quanto a pipoca é uma perdição pra mim,adoro,bem salgdinha ,com bastante manteiga e se possivel com refrigerante kkkkkkkkk.Olha ai a gorda que tem dentro de mim digitando .Ola eses dias ta dificil viu segurar essa gorda,tenho tido muita fome,e sei que é por causa da maldita TPM,hoje eu tô pessima.
Bjos.

Ívian Ferreira disse...

Menina, esses dias todos sem ir ao banheiro deixa qualquer um irritado, sabia. Que coisa!! E essa tpm ninguem merece mesmo. Obrigada por compartilhar essas dicas conosco. Alguns já consumos, outros vou incluir. Melhoras querida!!! Bjss

Patricia Rosa disse...

Dicas ótimas! A toranja é maravilhosa pra ajudar a emagrecer, sempre encontro no pão-de-açúcar, como toranja, grape-fruit, citrus aurantium, laranja amarga ou vermelha. Li uma matéria uma vez, que ela "reprograma" o fígado pra queimar gordura. Agora, esse Plátanos, nunca ouvi falar!

Uma Nova Mulher disse...

Gi!!! calma amiga, vai passar, não ir ao banheiro deve ser terrivel mesmo, eu não tenho esse problema, mas minha filhoquinha é ressecada e sofre um pouco com isso, mas no caso dela e so cair de cabeça na abobora, quiabo, soja que é uma belezinha rsrs fica com DEUS

Cassia Matos. disse...

oLÁ QUERIDA,POIS É SE QUIZER COLOCAR O VINHO TEM QUE TIRAR ALGUMA COISA,TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS,NÃO VEJO A HORA DE ESTAR EM MANUTENÇÃO PRA PODER CONSUMIR 750 PONTOS KKKKKKKKKKK,ACHO QUE VAI DAR PRA COMER MUITO BEM,É BOM QUE COM ESSA DIETA APRENDEMOS NEM QUE SEJA NA MARRA A FAZER ESCOLHAS.
BJSO.