Barrinha de acompanhamento de peso

terça-feira, 18 de outubro de 2011

VERGONHA E O ESPELHO !





Oi hoje vim tardinha, de manhã fiquei fofocando com uma amiga que não falava ha muito tempo, e a tarde fui fazer a unha estava um relaxo só uma vergonha.

Ontem fiquei dentro dos pontos, milagre,também planejei o que comer, comprei carnes magras, o marido fez a janta, o meu problema e saber o que vou comer, o que raramente dá para fazer, a janta de quarta a sábado minha sogra faz, tenho esse privilegio, ela mora um andar abaixo, e sempre faz janta, eu só faço de segunda e terça, e não da para ligar para ela e perguntar o que vai ter para janta, ai já seria demais rs.

Marido é meu boicotador, o homem nunca fez bolo,estou de regime ele faz, ainda diz que e para eu comer,.
comi um pedaço hoje no café,  substitui pelo pão.

Falando no pão li as meninas ,  concordo que no começo seria melhor tirar ele, sou teimosa, não consigo.
( falando da boca para fora, viu, pq se eu realmente quiser eu consigo, mas, o fato aqui e querer, não consigo aceitar e me convencer que tenho que tirar o pão... meninas não fiquem brava, vcs estão certíssima. eu que sou uma tonta.).

Li o blog da Fofis http://adeuspancinha.blogspot.com/ que temos que nos aceitar como somos, e não ficarmos no chamando de gorda, imaginarmos como queremos ficar.( eu entendi assim)
Em relação a isso eu não me olho no espelho, não gosto, porque vejo como realmente sou, barrigudinha,
e não gosto da imagem no espelho, em fotos tbem, isso me atrapalha muito, pois, se eu visse  quê aquela
do  espelho, sou eu, já tinha tomado uma atitude, isto está mudando, agora já me olho no espelho, um pouco, tenho vergonha de mim...(. engraçadoou triste)

Mas isso vai mudar. esta mudando.

bem fiquei deprê.

Vamos aos Pontos 350

antes do treino - 15  - meia banana

café - 96 - uma fatia de bolo de coco ( AFFF MARIDO VIU) E CAFÉ COM LEITE

lanche - 5 - ameixa

almoço -  122 - 2 colheres de arroz, 1 file de merluza no forno, 1 colher de escondidinho de carne moída ( carboitrados em excesso)

lanche - 57 - ameixa e café com leite - e 2 bolachas integrais de ameixa

janta - 80 - 2 colheres de arroz, 2 colheres de farofa com linguiça picadinha, salada de alface,1 colher de seleta e palmito
total - 375 - saldo negativo de 25 pontos

Vou colocar um texto da MARTA MEDEIROS  que reflete um pouco sobre o que falei de mim, sobre
espelho, e meio longuinho.. extraído do site http://pensador.uol.com.br/


Espelho e desejo

Uma amiga me diz que não suporta mais se olhar no espelho. Ela está se achando gorda, feia, desprezível. Antigamente, eu talvez dissesse a ela que está na hora de fazer uma dieta e dar uma ajeitada no visual, mas hoje em dia aconselho outra coisa: está na hora, isso sim, de trocar de espelho.

Ela está apenas um pouco acima do peso ideal, e feia não é de jeito nenhum. É uma mulher inteligente, divertida, bacana. O problema é que está totalmente focada no trabalho, não tem se relacionado com ninguém. Não namora. Não quer nem pensar em seduzir ou ser seduzida, fechou pra balanço. É é justamente este o espelho que está lhe faltando pra ver-se com olhos mais generosos.

A gente se apaixona por si próprio à medida que nos enxergamos através dos olhos dos outros. Isolados numa ilha - ou trancados num apartamento - a tendência é não enxergarmos grandes atrativos em nós. Mesmo sabendo que somos pessoas legais, quem confirma isso? Ok, com a auto-estima em dia, não dependemos tanto assim da apreciação alheia. Mas ninguém consegue manter-se em alta por muito tempo sem comprovar que é amado, gostado. Em suma, desejado.

Todo ser humano necessita despertar desejo. Quando as pessoas nos olham e não nos diferenciam de uma cadeira, a coisa vai mal. Isso acontece muito naquela instituição, como é mesmo o nome? Casamento. Os dois seguem se amando, mas já estão há tanto tempo juntos que não faz mais diferença se a mulher embarangou ou se o marido perdeu os dois dentes da frente: "amo você de qualquer jeito, bem". Ama, sem dúvida. Mas não nos enxerga mais. É aí que mora o perigo. Homens e mulheres precisam de um espelho que lhes diga constantemente o quanto são interessantes e atraentes. Se o espelho rachou em casa e não reflete mais nada, das duas uma: ou a gente se entrega ao desleixo, ou vai buscar reflexos de si mesmo em outro alguém.

Conheço garotas muito mais gordas que minha amiga, e menos bonitas e inteligentes do que ela, mas que não sentem vergonha do próprio corpo, seguem no jogo da vida, ganhando mais do que perdendo. São bem amadas por amigos e namorados, portanto a imagem que têm delas mesmas é menos rigorosa. E acabam se tornando belas de verdade.
Martha Medeiros

4 comentários:

Anônimo disse...

A Martha Medeiros eh maravilhooosa!

Aqui em casa tbm tem um sabotador... rsrsr

disse...

Oi lindaaa! Obrigada pela forcinha ;)

Olha, boicotadores aparecem nas nossas vidas a toda hora, até que percebemos que ninguém mais nos boicota se não nos deixarmos levar...Estou tentando aprender isso, mas quem disse que falar "não" é fácil? Engraçado, né???

Bjjjj

Ramona disse...

Ola amiga, sabe faz seis anos que estou casada, meu marido agora que decidiu me ajudar de “verdade” mas inconscientemente ele sempre acha um jeito de atacar minha dieta antes ele nem gostava de doce agora depois do almoço nos fins de semana sempre pergunta não tem uma sobremesa rsrsrssr, ninguém merece. Mas nem posso reclamar pois ele mudou muito junto comigo e por mim ele era viciado em refri e agora se contenta em tomar só nos findis e também acostumo a tomar adoçante.
Amei o texto da Martha Medeiros, acho que quando nos olhar no espelho temos que ver nossa força lá dentro e todos os sonhos que temos e andar sempre em frente pois vamos chegar no nosso objetivo. Bjs

Rosemary disse...

Oi flor
vc tento fazer a dieta do carbo ?
vc consegue sim amiga basta determinar isso se quizer saber mais coisas sobre a dieta me add no msn rosemarylicciari@hotmail.com

Bjinhosssssss