Barrinha de acompanhamento de peso

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sonhos... incentivo.. temperos antigordurinhas!!

                                              
Oi meninas uma linda tarde para todas!!
Estou feliz depois de muitas lamurias minha aqui, a balança está se movimentando. to felizzzzzzzzzzzz
Obrigada pelas palavras sobre minha história de vida. ( nada mais a falar sobre isso, eu choro rs)
Li vcs vi que muitas estão tendo resultados positivos, outras paradinhas, meninas coragem , foco e
determinação o processo é lento e demorado, mas vamos conseguir.
Sei que isso e certo o ano esta começando, nossos sonhos e objetivos não podem ser deixados para trás.
Vamos ter na mente só por hoje vou fazer o melhor para mim, a nossa saúde, mente é corpo vai ficar melhor , mais saudáveis.
Hoje o post e de incentivo e motivação para essa caminhada.
Bjos adoro vcs.

Gi

Ps -Vou colocar uma reportagem que achei muito boa , mas como é um pouco grande vou colocar por etapas, quem quiser ver na integra vai o site que extraí.

 Pontos - 320

café -80- suco de maça com gengibre  fatia de pao de forma com 1 fatia de queijo e 4 de salame

lanche -36 - cafe com leite

almoço -120 - 2 colheres de arroz 2 pedaços pequenos de frango a passarinho assado 1 batata assada salada de  repolho cenoura à vontade 1 colher de yakissoba  2 gole de vinho tinto

lanche - 37 -1 pera 1 suco de abacaxi com gengibre e 1 ameixa

janta

Temperos antigordurinhas

Eles aceleram o metabolismo, queimam gordura e dão um sabor especial às receitas

Por Redação

Por Fernanda Cury
Só de olhar para um prato de comida você já imagina as gordurinhas acumulando na sua silhueta? Pois saiba que certos itens, além de saborosos, queimam os excessos. Isso mesmo! A ciência anda empenhada em descobrir ingredientes potentes que ajudam a eliminar os quilos extras, com benefícios à saúde, é claro. E o resultado de tantas pesquisas e estudos não poderia ser melhor: descobriram que vários temperos contribuem para secar as gordurinhas.
Como eles agem? “Alguns exigem mais energia do organismo para serem digeridos. Por isso, estimulam o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentam a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura”, explica o nutrólogo do Instituto Nutre, Euclésio Bragança, de São Paulo.
Mas as vantagens não param por aí, não. Eles também promovem rapidamente a saciedade, evitando que você devore um pote de sorvete ou ataque aquela barra de chocolate.
Há ainda os que varrem as toxinas do organismo e evitam o acúmulo do tecido adiposo. Conheça agora os temperos queimadores de gordura, que vão dar mais sabor às suas receitas com poder emagrecedor. Aposte nesses aliados para chegar ao verão sequinha, sequinha!


CÚRCUMA - organismo a mil
Segundo um estudo do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), a ingestão de compostos bioativos presentes na curcumina contribui para o consumo extra de calorias e de gorduras totais e saturadas. Pesquisadores da Universidade de Tufts (EUA) explicam ainda que o condimento evita a formação de vasos que alimentam o tecido gorduroso. Outra boa razão para incluir a cúrcuma no prato, na opinião de Andréia Naves, é sua propriedade antioxidante e anti-inflamatória, atuando na prevenção, inclusive, da compulsão alimentar. Isso porque, durante um processo inflamatório, existe uma deficiência na absorção de nutrientes que atuariam sobre a ansiedade, o apetite e o estresse, desencadeando os episódios de compulsão. “Recorrer ao tempero diminui os episódios de gula e fica mais difícil ultrapassar o limite calórico diário”, diz a nutricionista. 
Quanto consumir 1 colher (café) do pó por dia. “Acrescente preferencialmente ao final dos preparos, para garantir seus benefícios, pois com o cozimento o composto perde o poder antioxidante. E utilize associada à pimenta-do-reino, para que sua absorção seja ainda melhor”, ensina Andréia. 
Dica de consumo Guarde num vidro e use 1/2 colher (chá) por dia, ao fazer arroz, a sopa, no molho da salada, ou acrescente diretamente sobre a comida. Polvilhe o tempero ao final do preparo do alimento, nas principais refeições. No arroz, além de ganhar um gostinho especial, fica lindo! 
Contraindicação Desde que consumida com moderação (como no caso da culinária), não há nenhum risco, pelo contrário: estudos conduzidos no Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda, verificaram que a cúrcuma é capaz de matar células cancerígenas do esôfago, ou seja, é benéfica para quem possui câncer na garganta.


http://revistashape.uol.com.br/dieta/1716/materia/temperos-antigordurinhas

7 comentários:

Nah Ferreira disse...

Devagar e sempre! O pior é nem tentar! hehehe Beijos linda

Nah

kelen disse...

AGORA SIM AMIGA , BALANÇA BAIXANDO VAI DAR UM GÁS A MAIS , VAMOS ADORAR LER SOBRA A REPORTAGEM .
BJSSS BOA NOITE

Raquel Mareni disse...

É fia minha balança congelou nos 89 mais eu mantenho o foco, uma hora ela vai ter que baixar.
Eu amei a materia muito legal.
Beijos

Cristiane disse...

Oi amiga preciso de focoo mesmo ainda mais em tpm aff
Bjs

* Fran * disse...

Oi querida! É assim mesmo, só questão de tempo pra balança se mexer né?!
Continua aí firme e forte!
Beijossssss

* Fran * disse...

Ah, depois se puder, tire a verificação de palavras dos comentários, é chato e muita gente deixa de comentar por causa disso! #aintrometida rs
Vai em configurações -> comentários -> nessa aba mesmo dos comentários lá em baixo tem : "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?" Daí é só marcar NÃO.
Desculpa a intromissão heim! heheheheh

Unknown disse...

a gente tem q ter paciencia né.. as vezes quero ver o ponteiro marcar logo 70 da uma agoniaa.... mas a gente consegue e so nao parar né... beijoss