Barrinha de acompanhamento de peso

sexta-feira, 30 de março de 2012

ÓLEO DE COCO ... ARMADILHAS QUE DESTROEM SUA ALIMENTAÇÃO . BOM FINDE!!


Oi lindas Meninas!!


Passei para desejar um ótimo finde, meninas a semana e pascoa, ai ai, controle nos chocolates hem!!
eu essa semana já abusei dos bombons . ( que nem gosto muito rs).
Bem isso e assunto para semana. 
Ótimo final de semana para todas.
ps. Meninas uma pergunta quem toma óleo de coco?  pq da pergunta, conto as calorias ? se contar ta ruim. cada colher tem 31 pontos tomo 4 124 pontos no total . f*** . vou parar de tomar então, outra
coisa vcs  leram a reportagem da R7 dizendo que o óleo não emagrece, ou ajuda emagrecer e faz mal para o colesterol.bem bem. o que me deixa mais grilada é as calorias. vamos ver. se o peso desce.
se subir eu paro com o óleo.

bjos
gi

Pontos 320 
antes do treino - 10 -meia banana
café - 100 -1 copo de leite desnatado com abacate 1 pão francês ( ele voltou) com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto 
lanche - 10 -meia banana
almoço-
lanche -
janta - 
total -



5 armadilhas destroem a alimentação saudável, fuja delas

Drible os erros mais comuns no uso da pirâmide alimentar

Seguir as orientações contidas na pirâmide alimentar para manter uma alimentação saudável é uma ótima iniciativa. Mas os planos para equilibrar a saúde podem ir por água abaixo (e ponteiro acima) se você não tomar cuidado na hora de combinar as porções.
Para fugir dos erros comumente cometidos pelos iniciantes no método, a responsável pela equipe nutricional do Dieta e Saúde, Roberta Stella, montou uma lista com os erros mais comuns. Veja se as dúvidas a seguir já rondaram sua cabeça na hora de montar seu prato guiado pela pirâmide e saiba como escapar dessas armadilhas, da melhor maneira.

Armadilha: Ficou difícil resistir à macarronada do almoço e você não pensou duas vezes na hora de encher o prato de carboidratos. Como não quer extrapolar as porções que tinha programado para o dia todo, resolve banir o nutriente do restante das refeições.
Dica: Faça um planejamento antecipado para não restar dúvidas sobre o número e a quantidade das porções que você precisa ingerir durante o dia. A princípio, parece um pouco trabalhoso. Mas basta fazer os cálculos no primeiro dia e seguir essa organização nos outros, usando a tabela de substituições como guia , ensina a nutricionista. Se você escorregar em alguma refeição, nada de ficar rearranjando os grupos alimentares. O conselho da especialista é manter o planejamento como se o deslize não tivesse acontecido. Tentar consertar o erro pode gerar confusão e fazer com que nutrientes importantes para o organismo não sejam ingeridos na quantidade adequada , ressalta Roberta.


Armadilha: Seu objetivo é contar com os princípios da pirâmide alimentar para emagrecer. Por isso, você toma muito cuidado com o grupo dos cereais, pães, tubérculos e raízes, rico em carboidratos. Você dispensa algumas porções e garante o baixo valor calórico do seu cardápio.
Dica: A pirâmide nada mais é do que a representação global de um cardápio balanceado. O maior cuidado ao segui-la deve ser para que todos os grupos alimentares estejam presentes na alimentação na quantidade mínima , alerta Roberta. Ou seja, se a quantidade indicada. Isso diminui a possibilidade de excessos na alimentação, já que você não chega faminto à próxima refeição.


Armadilha: Como você não tem o costume de comer à noite, prefere agrupar as porções que deveriam compor o jantar com as do almoço. Afinal, o que vale é a soma final das porções dos grupos alimentares indicadas pela pirâmide.
Dica: A pirâmide alimentar estimula o bom hábito à mesa. Portanto, não é recomendado concentrar os grupos alimentares em poucas refeições , explica Roberta. O conselho da nutricionista do Minha Vida é optar por alimentos de fácil digestão e que façam parte da sua rotina alimentar.
Se você não está acostumado a jantar, substitua os alimentos típicos dessa refeição por outros que podem montar um lanche. Troque o arroz por pão, a carne por um embutido e assim por diante. Mas é importante seguir as porções de cada grupo , diz. Para acertar nos mandamentos da pirâmide, fuja da monotonia


Armadilha: Definitivamente, você não é fã das hortaliças e elas não fazem falta nenhuma no seu cardápio. Por isso, você nem se preocupa com as porções deste grupo alimentar. O melhor a fazer é riscá-las do menu e ingerir as calorias referentes a essas porções com outros grupos.
Dica: Deixar algum grupo alimentar de lado, segundo Roberta, não prejudica o andamento da pirâmide. Mas o propósito de criação dela é justamente oferecer uma alimentação rica em todos os nutrientes. Excluir os legumes, por exemplo, terá como conseqüência a carência de minerais e vitaminas, fundamentais para o corpo. Também é importante lembrar que nenhum grupo substitui outro. A conclusão é que deixar de ingerir legumes para aumentar a quantidade de porções das frutas não é atitude acertada. Uma alimentação adequada requer variedade alimentar decorrente da ingestão de alimentos pertencentes a todos os grupos alimentares

3 comentários:

LU disse...

Oi Gi!!!
Como a peste do óleo de coco endureceu passei a tomar só uma colher por dia trabalho de formiguinha mesmo, não sei se ajuda emagrecer mas me ajuda ir ao banheiro e isso não tem preço kkkkkkk
beijocs e bom fim de semana!

Fabi Lange Brandes disse...

o oleo de coco nao me fez bem, me deu diarréia, é algo a se pensar né?
beijo

kelen disse...

Gi saudades amiga , ótimo final de semana pra vc , eu não tomo óleo de coco , tinha começado com a chia mais tbm parei rsrsrs bjkasa até +