Barrinha de acompanhamento de peso

sexta-feira, 2 de março de 2012

ÓTIMO FINDE !!!

                             
                                            5º dia de desafio - realizado 


Oi amadinhas e um amadinho, obrigada pela visita, vou te visitar hoje.seja Benvindo!!
Só passando para desejar um ótimo finde, light para todos. Estou lendo vcs, mas muita calma 
estou com uma dor de cabeça que não sei de que raio saiu, mas já estou medicada e vamos 
ver o resultado( espero que rápido, odeio sentir dor).
Bjos
Gi 


Ps. Reportagem abaixo, sempre bom dar uma lida.

Pontos 320 
café -77 - 1 copo de leite de soja e 2 fatias de pao integral com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto
lanche -35 - 1 yakult e uma banana prata 
almoço - 80 - 1 colher de arroz 1 coxa assada de frango 2 ovos de codorna e salada de alface repolho e tomate à vontade 
lanche - 32 - 1 pessego 1 ameixa 1 suco de abacaxi com gengibre
janta -
Total - 

Turbine a dieta com 9 alimentos termogênicos


Já imaginou ingerir determinado tipo de alimento e ele ainda ajudar a emagrecer? Pois é, parece mágica, mas não é. Quem vai ajudar nesta tarefa são os termogênicos, aqueles que fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los. "Todos os alimentos precisam de energia para serem digeridos, mas os termogênicos induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo ainda mais acelerado, gastar mais calorias e, consequentemente, auxiliar no processo de emagrecimento", afirma a nutricionista Lorença Dalcanale, do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica.
Chá verde, canela, gengibre, pimenta-vermelha, chá de hibisco, água gelada, chocolate com alto teor de cacau, água gelada, linhaça, gordura do coco estão entre os produtos que turbinam a perda de peso. Mas não se engane, os termogênicos não fazem milagre sozinhos. "Só eles não resolvem. A dieta precisa ser balanceada, adequada em calorias, individualizada, porque o emagrecimento só ocorre quando se ingere menos calorias do que se gasta", afirmou a nutricionista do Spa Sorocaba, Evelyn Conti.
Segundo ela, só assim o organismo começa a usar a gordura como fonte de energia para realizar suas funções, ocorrendo o emagrecimento. "Para a perda de peso, o ideal é adequar uma alimentação saudável, individualizada e praticar exercícios físicos."
Efeitos colaterais Apesar de naturais, os termogênicos precisam ser ingeridos com cuidado, pois utilizam mais calorias do metabolismo para serem digeridos. "Consequentemente, aceleram a circulação sanguínea, aumentam o trabalho cardíaco e possuem efeitos similares aos estimulantes", explicou Evelyn. Segundo ela, alguns podem causar insônia, por isso, é melhor evitá-los à noite. Esses alimentos também podem causar arritmia cardíaca, com aceleração do coração,devido à cafeína. Outros inconvenientes dos termogênicos são possíveis dores de cabeça, caso alguns sejam ingeridos em excesso, pois podem causar aumento da pressão sanguínea. "O ideal é consumir sob orientação médica ou nutricional". Evelyn lembra também que se não houver um equilíbrio entre os alimentos, pode haver excesso de liberação do ácido clorídrico para a digestão, irritando o estômago e causando gastrite e enjoos. O conselho de sempre é associar os alimentos a uma dieta balanceada saudável e exercícios físicos, sob orientação médica e nutricional.
Além da água gelada, confira a lista de 8 termogênicos e saiba fazer bom uso deles
Pimenta-vermelha: É rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3 g por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.
Chá verde (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Para que o efeito aconteça, aconselha-se cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.
Chá de hibisco: Aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, acelera o metabolismo. Para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da folha.
Canela: Aumenta o metabolismo basal. Possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.
Gengibre: É recomendado um pedaço de 2 cm até três vezes ao dia. Em contrapartida, não deve ser consumido no período noturno para não prejudicar o sono.
Gorduras do coco: São consideradas uma febre atualmente, pois além de auxiliar no emagrecimento, ajuda a queimar as indesejáveis gorduras da barriga. Pode ser ingerida uma colher de sopa da pasta antes do almoço e jantar. No entanto, não exagere, pois tem alto valor calórico.
Chocolate amargo ou com alto teor de cacau: Além de saborosos, ainda ajudam a acelerar o organismo. Coma um pedaço pequeno, nada de extrapolar, porque também possuem alto valor calórico.
Linhaça: A linhaça dourada triturada cai muito bem com iogurtes, em saladas ou no leite. O recomendado é ingerir duas colheres de sopa por dia. Água gelada: Além de saciar a fome e enganar o estômago, ajuda a acelerar o metabolismo. O ideal é ingerir pelo menos dois litros por dia.
extra

11 comentários:

disse...

Bom dia Gi!!!

Andei com dores de cabeça esses dias tbm...Mas sabe o que é? Ainda não mandei fazer óculos novos...Empaquei com eles naquele post e aí já viu, né? :(

Menina, sobre máquina de lavar, acabei comprando uma para não depender de mais ngm para lavar pra mim...Agora passar...Abafa o caso! rs

Beijos e lindo findi para vc! Melhoras!!!

LU disse...

OI Gi!!!! final de semana lindíssimo pra vc amiga e eu vou seguir no meu plano de fome kkkkkk, boas essas dicas hein, já uso um balde de cha verde e de vez em quando a canela e o gengibre, vou incluir o chocolate e o óleo de coco.
bjocas

Eddipink disse...

Legal as reportagens que vc posta sempre... dos alimentos o que eu mais gostei adivinha qual foi? chocolate amargo! hahaah
bom, desejo um ótimo fds pra vc!
que segunda tamos por aki pra mais uma semana de luta
bjsss

Márcia Souza disse...

Amiga, nem me fala em dor de cabeça...nunca tenho isso mas, quando tenho...sai de baixo, e ontem, foi um dia, me estressei e a cabeça doeu!
Mas, que o teu final de semana seja de muito descanso, alegrias e prazeres lights...kkk

beijoss

Nah Ferreira disse...

Vale a pena apostar nos alimentos viu? é uma mao na roda pra ajudar a queimar as gordurinhas!

Raquel Mareni disse...

Oi Gi!
Bom dia!!!
espero que tenho um final de semana maravilhoso. E sem dor de cabeça, rsrsrs
Beijos

http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com

Simone Gomes disse...

Bom fim de semana lindona.Bjks

Simone Gomes disse...

Bom fim de semana lindona.Bjks

Simone Gomes disse...

Bom fim de semana lindona.Bjks

Ramona disse...

Oi amiga ando meio sem tempo de blogar, pois meu enteado ainda está aqui em casa e nem posso desabafar no blog pq ele descobrio o meu blog. Imagina ele só fica na frente do computador 24 horas. Ando super cansada e não tenho mais conseguido emagrecer, quero ver se segunda volto com força total. Ótimo findi para vc também!
Estou com muitas saudades!!!

Ramona disse...

Voltei para dizer que aquele selinho com questionaria acho que vc não notou, mas passei para vc.