Barrinha de acompanhamento de peso

sábado, 31 de março de 2012

Sete dicas para ultrapassar a Pascoa sem engordar!!

Olá Meninas !!
Segue dicas para pascoa sem quilinhos á mais. bjos bom finde
gi

extraido do site http://r7.minhavida.com.br/conteudo/2218-sete-dicas-para-ultrapassar-a-pascoa-sem-engordar.htm?ordem=7#gal

Sete dicas para ultrapassar a Páscoa sem engordar

Sabendo controlar a gula, dá para comer chocolate e bacalhau sem ganhar peso



Adoro chocolate. Os brancos são meus favoritos: a boca enche de água só ao imaginar aquela massinha doce e macia começando a derreter... Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes. Aquela amiga manda e-mails, oferecendo produtos caseiros e eu aqui, suando para manter minha dieta

Se a tortura é parecida no seu caso, melhor respirar fundo e tentar se controlar antes que o estrago seja feito. Para evitar exageros, separei uma série de dicas que sempre me ajudam quando preciso segurar meu destempero. Espero que elas também sejam úteis quando pintar aquela mousse linda na mesa e você precisar resistir. 

Mas, se precisar de uma forcinha extra, conte comigo e com toda a equipe do Dieta & Saúde. Juntos, vamos vencer mais este desafio e alcançar o peso ideal sem deixar que nenhum tabletinho abale nossa convicção. Boa Páscoa e até a próxima.

Roberta Stella 
Chefe da Equipe nutricional do Minha Vida 


Comece pela salada 
No almoço de Páscoa, inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade. Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação. Para acrescentar mais sabor, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga. 
Carnes
Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento. A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida. 
Acompanhamentos
Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate ou então ao clássico arroz branco ou integral. 
obremesa 
Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas. Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos, pois acrescentam muitas calorias à sua refeição. 
Durante a ceia
Não repita a refeição, controle a quantidade dos alimentos ingeridos e opte sempre pelas preparações menos calóricas. Lembre-se também de não pegar um pouco de tudo que for servido, escolha a preparação de sua preferência e coma apenas aquilo.  
Chocolate
É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Se você está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor e menos calórico - lembrando que o chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor. 
Previna-se
Se esse período do ano é crucial para você e algum exagero é certo de ocorrer, uma semana antes, aumente um pouco a restrição calórica da alimentação. Além disso, determinar uma rotina de exercícios é importante para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará. 

7 comentários:

LU disse...

Oi Gi!!! não posso começar comer chocolate aí vou bem, agora se colocar um quadradinho na boca não paro enquanto não ver o fim.
bom fim de semana pra vc também
bjocs

Monica Ferra disse...

Olá Gi! Adorei as dicas de Páscoa. Vou precisar intensificar a dieta essa semana, pois não sei se vou conseguir rejeitar um bombomzinho.Bom fds!
bjus

Cristiane disse...

Eu não vou resistir eu o noivo iremos dividir um ovo para não pesar na consci^ncia e no meu buchoo kkkkkk
Bjs

Solange disse...

Oi Gi tudo bem? Ainda bem que chocolate nao e meu forte. KKKK. E aqui longe da familia a gente nem comemora tanto, nao usamos fazer o banquete que e costume no Brasil. Alias nem tem graca o meu marido trabalha em um restaurante ai vai trabalhar o dia inteiro e eu ficar com as criancas. Acho que a minha pascoa nao vai atrapalhar a minha RA. Bjus e tenha uma otima semana.

Fernanda Soares disse...

amigaaaa vou seguir as dicas, adorei, como sempre vc só posta dicas maraa, bjaoooo!

je disse...

Gostei demais das dicas.

Eu vou comer pelo menos um ovinho rsrs!

bjs

Zica disse...

Oi Gi... os ensinamentos são ótimos... soh quero ver se eu vou conseguir colocá-los em prática... rs...

Beijs e boa semana!!

PS - Vc já fez exercícios no simulador de caminhadas?