Barrinha de acompanhamento de peso

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escolhas!!


                                      


















SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

A saúde do corpo que ocupas está diretamente relacionada 
com teus hábitos alimentares. 
Não cometas excessos à mesa. 
Quanto mais leve a alimentação, menos o corpo pesará sobre o espírito. 
Todo e qualquer alimento industrializado torna-se, 
ao longo do tempo, inconveniente ao organismo. 
As toxinas, oriundas da química na elaboração 
dos alimentos em conserva, são lesivas às células. 
Tanto quanto possível, alimenta-te de frutas,
legumes e cereais, evitando condimentos, açúcares e gorduras. 
Quanto à ingestão de carne, sabe que, com isto, 
o teu corpo sofrerá mais do que o teu espírito. 
Bebe, pelo menos, de dois a três litros de água pura por dia. 
A saúde não é apenas um problema de natureza cármica. 
A tua qualidade de vida no corpo físico, 
mormente em idade mais avançada, também 
depende dos hábitos alimentares que cultives.




extraido do site http://pensamentostextospoesias.blogspot.com


Escolhas !!!
Na vida em tudo fazemos escolhas, mesmo quando temos a sensação que foi por acaso, é uma escolha pois, nossos pensamentos, atos nós levaram aquela atitude , situação.
Então tudo é questão de escolha.
Ser gordo ou ser magro e questão de escolha? sim e não , genética, doença, interfere também,
mas manter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas e questão de escolha.
Já vimos que não é necessário ter muito dinheiro para se exercitar, tem vários meios para 
fazer uma atividade física. 
Alimentos saudáveis custa caro, sim e não, alimentos caloricos também custa caro,  e não é por 
isso que deixamos de comer, a facilidade de comer coisas não saudáveis é a praticidade que ela tem. Mas temos como comer barato na rua, exemplo é vc ir em um por kilo, tem muitos alimentos saudáveis que não pesa na balança, ai que entra a escolha, escolhemos o mais pesado, o mais saboroso aos olhos.
Por isso escolho emagrecer, escolho ser saudável , escolho ir caminhar e correr todo dia, em vez de ficar dormindo, escolho não comer, mesmo estando com fome ( não sei se emocional) quando estouro meus pontos por motivos de escolhas ruins durante o dia.
É assim,  vc é o que come, já dizia a Gillian Mckeith, mas eu acho que vc é as suas escolhas .
beiinhos 


 Agradeço a linda e maravilhosa Ramona pelo selinho. ja está no blog, amanhã dou para mais 7 amigas . 


gi 




Pontos 320 


café - 70 -1 copo de suco de maça com pera sem acuçar, 1 pedaço de torta de legumes com palmito


lanche - 5 banana ouro 


almoço -130 -  2 colheres de arroz 2 almondegas pequenas 1 escumadeira pequena de omelete 1 copo de suco de maça com pera 1 terço de torta de palmito e salada de alface ( NOOOOOOOSSA) 


lanche -70 -  3 bolachas agua e sal cafe com leite e ameixa e banana ouro 
até agora 275 - 320 = 45 ( são 18hs  tá melhor que ontem almoço gordo em pontos pois foi pouquinho) 


janta -35 -  metade de uma torta de frango com salada de alface pepino e tomate, e uma ameixa 


TOTAL - 310 UHUHUHUHUHUHU!!!!!

6 comentários:

kelen disse...

GI , VC FALOU TUDO AGORA HEIM AMIGA , REALMENTE TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHAS , SABE PELO MENOS AQUI NA MINHA CIDADE É MUITO MAIS BARATO COMER SAUDAVEL , VOU TE DAR UM EXEMPLO QUANDO SAIO PRA COMPRAR , FRUTAS , LEGUMES E VERDURAS GASTO SEMPRE EM TORNO DE 15 REAIS , ALGUMAS COISAS DÃO PRA SEMANA TODA , E QUANDO SAIA COM MEU MARIDO PRA COMER LANCHE GASTAVAMOS 20 REAIS EM UMA ÚNICA REFEIÇÃO RRSRS , ENTÃO VALE A PENA FAZER BOAS ESCOLHAS NÉ RSRSR BJS ATÉ +

Estrela disse...

Oi Flor, você tem razão tudo depende das nossas escolhas, vamos fazer escolhas inteligentes um dia por vez assim conseguiremos alcançar nossas metas!

Bjos.

Unknown disse...

olha minhas escolhas estão sendo, caloria e mais caloria Gi... Senhor como ta largada na RA....
como vc disse vc e o que vc come.. eu estou bem gordurosa viu.. hehehehehe
afff mas as coisas vao mudar...
Olha eu aainda nao postei o selinho q vc me deu, mas no proximo post ele vai ta viu.. beijoss

Ramona disse...

Linda e maravilhosa é vc...
Obrigada, adorei o elogio!
È isso ai amiga todos os dias temos que fazer nossas escolhas.

disse...

Eu amei a fotinha...rsrsrs....Gi, bolinhas é a minha cara. Não tem nada que eu veja de bolinhas que não diga ou pense: eu quero! hehe

Bjooooo da sapeca! =)

disse...

Eh Gi, eh extamente isso, a gente tem que se tornar mais consciente pra dar conta do recado. Se a gente consultar a consciencia toda vez que se sentar a mesa, certamente evitaremos muitos dissabores....
Ainda bem que a gente aprende as licoes a cada dia neh?
beijo grande pra vc sua linda!!
Obrigada pelo carinho comigo,viu! Me sinto muito querida por vc com suas palavras tao amigas la no meu cantinho!
Beijos!!!